AMOR A DEUS E A SUAS CRIAÇÕES - AMEMOS A NATUREZA!!!

Estação Ecológica do Seridó - ESEC do Seridó, um paraíso silvestre no Sertão do Seridó!!!


De um grande pensador:

"Sonhar é gratuito, mas a realização dos sonhos tem um preço." Prof. Rômulo TARGINO dos Santos - sub registro Abidullah Kalón



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Corujas mudam para Caicó

As corujas buraqueiras informam que escolheram um novo lugar para habitar, elas querem morar em Caicó/RN. Segundo informações as mesmas afirmam que seu papel natural do nicho será desnecessário e elas vão viver intensamente sem te o que fazer.

Segundo a coruja mais velha, Caicó é uma verdadeira buraqueira.

Fontes: correio do Harry Potter

Professor - mais uma vez decepcionado.

Remunerado injustamente, escanteado pela sociedade, visto como profissão das mais insignificantes e que poucos querem se denominar Professor. Profissional que sem ele não existem outras brilhantes formaturas na academia.

Por mais intolerante, agora os professores tem de por uma legislação impudente chamado de Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA viverem submiso a violência dos discentes, e pela falta de estrutura das escolas.

O Professor ainda tem de suportar os discentes reclamarem que ele “esta dando aula”, e a grande questão, aonde vai ficar a educação? E como ficarão as escolas? E o Brasil?

Muita reflexão tem de ser feita.

Caicó - entre a realidade do privado e do público

Hoje caminhava pelas ruas da minha cidade natal Caicó/RN, me deparei com cenas da estrutura da cidade que me tiravam atenção, isso pelo fato de não estar acostumado a ver minha cidade com sinais de Progresso, que ao mesmo tempo sinais de abandono.

Não é difícil perceber nas ruas as metralhas que sinalizam que canteiros de obras estão ali instalados, e que estas obras exibem o progresso financeiro existente entre o povo caicoense.

Espero estar enganado que os acúmulos de riqueza e que as obras que se concretizam pela cidade sejam apenas de pequenos grupos, a que de inúmeros cidadãos. Embora, que percebo que se generalizam estas obras por toda cidade, em todos os bairros, bom sinal.

Mas, não é difícil perceber que por trás do progresso privado, nem ao menos é maquiado o abandono das necessidades do serviço público, que não culpo apenas o municipal.

As ruas ficam inacessíveis com os amontoados de metralha e lixo, a buraqueira no asfalto deixa as ruas com acesso a danificar os veículos e causa acidentes.

Não me resta outra coisa, que apelar aos gestores, e discordar das justificativas, quando é perceptível que tem de ser feito algo para contornar algumas situações. Inadmissível é ter como explicação de não “tampar” os buracos das avenidas, pelo fato de estar chovendo.

Imagine se por acaso o Seridó diante do seu cenário climático houvesse mudanças, e passar a chover o ano inteiro?! Por favor, acredita-se que o silêncio seria melhor, do que respostas públicas que ousam desrespeitar a vez do povo e os seus direitos.