Tive desde minha infância, uma ótima formação social e religiosa. Meus pais meros católicos, muito devotos de Santana, me criaram para seguir essa tradição familiar e que sem dúvidas seria a profissão de fé em minha familia.
Lembro que, no ínicio da minha adolescência fui coroinha na Catedral de Santana, naquele tempo dizia sempre, “não quero ser nem Padre, quero ser logo Bispo.” Imaginação a minha, hoje traduzo que em mim não havia nenhuma fé, nada que me fixa-se entre o Homem e Deus, nada que fize-se com que eu senti-se em mim o meu interior elevado a mistica dívina.
Os tempos passaram, hoje minha visão quanto a religião é um pouco hostilizada. Prefiro ser, um devoto de Deus. Ser supremo, que a nenhum ser se assemelha por sua perfeição, que nos oferta um maravilhoso dom, a vida, e a cada ser compete fazer, encontrar um meio de torna-se evoluido, e essa evolução consiste em identificar em si próprio quais são os valores reais do ser humano.
Hoje, me identifico muito com o espiritismo, não como religião, mas sim, como uma fonte de estudo, filosofia de vida, cência para se compreender a vida, e nesse exercício, sim, temos que fazer sempre lembrar o que? Quem? É Deus.
A muitos chateio, me desculpem, mas tenho minha liberdade de entedimento. Jesus, foi um homem, diferente dos demais. Pregou um formidavel metódo de vida, ensinou o que acredito ser dívino, respeito a todos, amor, paz e esperança, numa ressureição, está que comparo a ser a “salvação” da humanidade a capacidade de cada homem compreender e fazer valer na vida dele, que o amor ao próximo, o respeito ao intimo de cada ser, e o imenso valor a vida.
Mas, deixo dito que sigo a minha fé. Em Deus, ele é maravilhoso, em Jesus, por seu ensinamentos do evangelho, por interpretações não discurtirei, sigo o que acredito ser o bem, o bom, ou o melhor.
Os amigos evangelicos, não discuto. Apenas compreendo que longe da ciência eles somente tem um meio mesmo de ver, aceitar, e acreditar, a palavra que ouvem, mas não a que podem entender, por que buscaram a resposta, em seu íntimo.