Fazendo o cumprimento de seu dever e dando provas de seu dever cumprido, o ICMBio – Estação Ecológica do Seridó, cobrou da empresa terceirizada pelo DNIT para fazer o desmatamento das faixas de domínio da BR 427 o licenciamento ambiental do serviço.
Assim falou o Chefe da Estação Ecológica do Seridó:
“Sabemos da grande necessidade do serviço, bem como, é importante para nós mesmos que utilizamos esta BR, porém a Lei é clara e esta feita para ser seguida e por todos, sem discriminação. Assim, não há impedimento na realização da obra, apenas para que continue na área que compreende a zona de amortecimento da ESEC-Seridó será necessário que esteja a empresa com a legalidade do serviço, o Licenciamento Ambiental. Esta obra somente em nossa área de responsabilidade do ICMBio, responde ao desmatamento de 250h um grande impacto gerado e que precisa ter suas reposições.”(Juan Marcelo)
Muito bem Juan, a Lei é clara, e esta para todos cumprir, independente de ser um pobre, um rico, ou o próprio estado. Acredito que o Chefe Juan esta fazendo o possível para garantir o que há de melhor pelo Meio Ambiente e pela sociedade.